ENCCEJA 2019 Inscrição

Quer fazer sua Inscrição ENCCEJA 2019? Veio ao lugar certo! Confira a seguir o passo a passo de como fazer a Inscrição do ENCCEJA 2019. Lembrando que a inscrição é gratuita para quem tem interesse em se inscrever.

Se você ainda não concluiu o ensino fundamental ou o médio poderá concluir através do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2019). Se você quer se inscrever veja aqui no artigo como você pode fazer e obter o certificado de conclusão de acordo com a sua necessidade.

Inscrição Encceja 2019

As inscrições do Encceja 2019 deverão ser realizadas até o dia 27 de abril do mesmo ano. O site poderá ser acessado até o dia 5 de maio, com as provas marcadas para serem realizadas no dia 5 de agosto de 2018. Para esse ano será preciso que os candidatos que não fizeram a prova em 2018 deverão justificar a sua ausência, pois para aqueles candidatos que não pagam tiveram ausência de 60%, de acordo com informações do Site do Inep.

encceja 2019 inscrição

Como se inscrever no Encceja 2019

Para efetuar o Encceja 2019 Inscrição, os candidatos deverão acessar o site do Inep, onde aparecerá uma ficha de cadastro para preencher com os dados pessoais. Entre os dias 30 de abril e 4 de maio poderão enviar as solicitações para serem atendidos por Nome Social. Os candidatos que conseguirem o certificado poderão dar continuidade aos estudos, bem como obter melhores condições de trabalho, através de cursos profissionalizantes.

Data das provas Encceja 2019

Os candidatos que se inscreveram para fazer as provas do ensino fundamental e superior para candidatos nacionais deverão ser realizadas no dia 5 de agosto de 2019. As provas do Encceja Exterior deverão ser realizadas no dia 16 de setembro. Os inscritos que estivem em privação de liberdade, bem como aqueles que cumprem medidas socioeducativas, deverão ser realizadas em setembro de 2019.

Quem poderá fazer o Encceja 2019?

Pode se inscrever no Encceja 2019 para concluir o ensino fundamental jovens com idade mínima de 15 anos e para o ensino médio os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos. Poderão fazer aqueles candidatos que não conseguiram concluir os estudos de forma regular. No ano de 2018 foram inscritos 1,5 milhão de pessoas em todo o país e no exterior.

Provas do Encceja 2019

As provas do Encceja 2019 são compostas por 4 modalidades, para poder obter o Diploma os candidatos deverão alcançar a pontuação de 100 acertos por prova, sendo que cada uma delas possui 30 questões e cada questão vale 4 pontos. A escala de pontuação das provas vai de 60 até 180. Para obter o mínimo de 100 pontos é necessário ter 10 acertos em cada prova.

encceja 2019 provas

Além de alcançar a nota mínima o candidato deverá obter nota igual ou superior a 5 na prova de redação. As provas do Encceja 2019 para ensino fundamental são: educação física, língua portuguesa, geografia, língua estrangeira moderna, redação, artes, ciências naturais, história e redação.

Para o ensino médio são: matemática e suas tecnologias, linguagens, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Códigos e suas Tecnologias, redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. É importante que os candidatos se preparem para fazer as provas e conseguir adquirir o Diploma tão desejado.

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 12

ENCCEJA 2019 Inscrição

11 Comments - Add Comment

Reply